BLOG Café Empreendedor


por Carlos Henrique Cadinha e CHC® Escritório de Inteligência em Negócios Ltda.


Uma pausa para um cafezinho e conversarmos sobre Gestão Empresarial, Administração de Vendas e Empreendedorismo.


A CHC Ein atua no desenvolvimento de negócios e consultoria focada na abordagem comercial estratégica. Para os novos empreendedores, avalia e desdobra novas idéias visando transformá-las em negócios de sucesso, através do desenvolvimento completo do Plano de Negócios, sua validação, captação de recursos, implementação, operações e consultoria.

Development consulting business focused approach and strategic. For new entrepreneurs, develop study ideas for turning them into successful businesses, by developing the Business Plan, its validation, fundraising, implementation, operations and consulting.


Carlos Henrique Cadinha - CHC Ein
CHC Office of Business Intelligence Ltd.

Dono, Consultor e Parceiro de Negócios para desenvolvimento de novos mercados.
Owner, Consultant and Business Partner to develop new markets.

:: website: http://www.chc-ein.com.br/ (em desenvolvimento / developing)

:: e-mail: cadinha@oi.com.br

:: LinkedIn: http://br.linkedin.com/in/carloshenriquecadinha


"Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem" Peter Drucker

quarta-feira, 10 de março de 2010

OLÍMPIADAS DO CONHECIMENTO - Jovens testam suas capacidades de Criatividade, Liderança e Tomada de Decisões

OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO &
WorldSkills Americas - RIO DE JANEIRO 2010

Belas paisagens ensolaradas compõem a cidade maravilhosa. Mas, para os alunos do SENAI, as atenções estarão voltadas para a Olimpíada do Conhecimento 2010, que ocorrerá no Rio de Janeiro entre 8 e 14 de março. Para eles, sombra e água fresca, só nos intervalos das provas, que englobarão 41 ocupações industriais e 5 modalidades comerciais e do setor de serviços. Jovens em busca de medalha, reconhecimento profissional e uma vaga no WorldSkills 2011, que acontecerá em Londres.
 
Na edição anterior, a Olimpíada contou com 533 competidores, 80 mil visitas de alunos da educação básica, 10 mil trabalhadores envolvidos e 2 mil participantes em eventos paralelos, como palestras, minicursos, espaços culturais, apresentações artísticas, programas do SESI como o Cozinha Brasil e o Biblioteca Móvel, e o Inova SENAI, com projetos de tecnologia de ponta de alunos e professores da entidade. Em 5 edições, o torneio já recebeu mais de um milhão de visitantes.
 
E a 6ª edição da Olimpíada do Conhecimento promete ser ainda maior. A expectativa é de mais de 230 mil expectadores circulando nos 571.000 m² do Riocentro, pois paralelamente ocorrerá o primeiro WorldSkills Americas. Inspirado na competição mundial WorldSkills, o torneio atrairá jovens de todo o continente. O objetivo é trocar experiências entre os países participantes e incentivar a cultura competitiva em mercados ainda em desenvolvimento. E o SENAI, por sua experiência na execução e participação em torneios nacionais e internacionais, organizará ambos os eventos. Uma forma de reconhecimento de nossos vizinhos pela competência do Brasil no ensino profissional para o setor industrial.

>> O que é a Olimpíadas do Conhecimento

Criatividade, liderança, tomada de decisões. Conceitos que fazem parte do dia-a-dia no ensino do SENAI. E para premiar os alunos que se destacam em seus cursos, a entidade criou em 2001 a Olimpíada do Conhecimento, a maior competição de educação profissional das Américas.

A Olimpíada do Conhecimento é uma das principais vitrines profissionais do país, pois expõe o talento de jovens estudantes, incentiva o desenvolvimento de competências e ensina os alunos a superar desafios, aproximando-os da realidade do mercado de trabalho e do ambiente industrial. E os melhores colocados disputam uma vaga no WorldSkills, o mais importante torneio internacional de educação profissional. Prova de qualidade do Brasil para o mundo.

Em segundo plano, a Olimpíada, aberta ao público, torna-se também um espaço de interação e troca de experiências entre a indústria, empresários, estudantes e a comunidade. Além das provas, palestras e exposições atraem mais de 80 mil alunos. E na Praça da Cidadania, programas do SESI como o Cozinha Brasil e a Biblioteca Móvel entretêm os visitantes e oferecem cursos rápidos para a população. Trabalho conjunto do Sistema Indústria pelo pleno desenvolvimento de toda a sociedade brasileira.


>> O que é o WorldSkills Americas

De 10 a 13 de março, as atenções nacionais estarão voltadas para a 6ª Olimpíada do Conhecimento e o mundo de olho na primeira edição do WorldSkills Americas. As duas competições serão realizadas paralelamente nos 571.000 m² do Riocentro e os critérios e regras aplicados serão os mesmos.
 
Realizado nos moldes dos torneios da Europa e da Ásia, o WorldSkills Americas segue os rigorosos padrões internacionais do WorldSkills Competition, a entidade que promove o maior torneio mundial do gênero.
 
Nessa primeira edição, os competidores brasileiros participantes da Olimpíada do Conhecimento terão suas notas comparada com estudantes de outros países do WorldSkills Americas para que a comissão determine os vencedores das medalhas de ouro, prata e bronze. O WorldSkills Americas terá concorrentes de 28 países disputando em 20 modalidades profissionais.
 
São esperados mais de 230 mil visitantes em ambos os eventos, que serão organizados pelo SENAI por sua experiência em competições nacionais e internacionais. Incentivo à troca de experiências em nível continental e reconhecimento à qualidade do ensino profissional do Brasil.

Programação
 
Notícias
 
Olimpíadas nas Redes Sociais
 
A Olimpíada do Conhecimento 2010 terá inúmeras novidades. Uma delas é que você poderá acompanhar tudo que estiver acontecendo no evento por meio de nosso perfis oficiais nas redes sociais. Fotos, vídeos, comentários e debates estarão sendo atualizados quase em tempo real para que você não perca nenhum momento da maior competição de conhecimento do Brasil!


Além dos perfis oficiais, teremos três estudantes do SENAI: Nayara, Hugo e Yuri, para twittarem o evento e contar cada detalhe na linguagem de quem mais entende do assunto: NOSSOS ALUNOS.

Visite, assista, comente! Vivencie a Olimpíada do Conhecimento 2010.


Perfis oficiais:
YOUTUBE - http://www.youtube.com/user/SenaiOlimpiada
FLICKR - http://www.flickr.com/photos/olimpiadasenai
TWITTER - http://twitter.com/olimpiada_senai


Participe, Prestigie e Apóie a criatividade dos jovens brasileiros.
 
Rio Centro - 10 a 13 de março
Avenida Salvador Allende 6555 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro – Brasil
Tel.: + 55 21 3035-9100

Nenhum comentário:

Postar um comentário