BLOG Café Empreendedor


por Carlos Henrique Cadinha e CHC® Escritório de Inteligência em Negócios Ltda.


Uma pausa para um cafezinho e conversarmos sobre Gestão Empresarial, Administração de Vendas e Empreendedorismo.


A CHC Ein atua no desenvolvimento de negócios e consultoria focada na abordagem comercial estratégica. Para os novos empreendedores, avalia e desdobra novas idéias visando transformá-las em negócios de sucesso, através do desenvolvimento completo do Plano de Negócios, sua validação, captação de recursos, implementação, operações e consultoria.

Development consulting business focused approach and strategic. For new entrepreneurs, develop study ideas for turning them into successful businesses, by developing the Business Plan, its validation, fundraising, implementation, operations and consulting.


Carlos Henrique Cadinha - CHC Ein
CHC Office of Business Intelligence Ltd.

Dono, Consultor e Parceiro de Negócios para desenvolvimento de novos mercados.
Owner, Consultant and Business Partner to develop new markets.

:: website: http://www.chc-ein.com.br/ (em desenvolvimento / developing)

:: e-mail: cadinha@oi.com.br

:: LinkedIn: http://br.linkedin.com/in/carloshenriquecadinha


"Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem" Peter Drucker

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

EmpreenLendo - O que estou lendo agora

A Vaca Roxa - Godin, Seth

Em um mundo saturado de informação, a propaganda não é mais capaz de ajudar as empresas a vender produtos comuns para pessoas comuns. O mercado de massa que construiu tantas marcas excepcionais já não consegue sustentar sua empresa. As empresas, suas marcas e suas carreiras precisam de algo além de jingles, slogans e anúncios bonitinhos para se destacar na multidão. Ser suficientemente bom já não é suficientemente bom. Somente o que for excepcional, incrível e notável tem alguma chance de tornar-se conhecido, comentado e lucrativo. Este livro ajudará os leitores a conseguir dar destaque a seus negócios no ambiente competitivo atual.

Além das Fronteiras do Core Business - Zook, Chris

Há séculos o impulso de crescimento é fundamental para as empresas. Se os negócios têm uma força primal, está é a necessidade de um crescimento lucrativo. O crescimento é a fonte de criação de valor para os acionistas. É a força gravitacional que atrai e retém as melhores pessoas. É a força vital da organização. Este é o primeiro livro a detalhar um estudo desses movimentos estratégicos voltado para três grupos de leitores: executivos encarregados das difíceis escolhas relativas ao crescimento; conselhos diretores que supervisionam os grandes programas de crescimento e investidores que tentam entender os riscos inerentes às estratégias empresariais.


As 10 Faces da Inovação - Estrátegias para Turbinar a Criatividade - Kelley, Tom; Neves, Erivaldo Fagundes

Apresentando as dez personalidades da inovação (colaboradores, diretores, contadores de histórias etc.), Tom Kelley revela a cultura organizacional que faz da Ideo uma das empresas de design mais reconhecidas do mundo. Com um texto leve e bem escrito, este livro mostra casos recentes de inovação - como da Scotch Tape da 3M e do cinto de segurança three-point da Volvo - que deram certo e transformaram a trajetória de grandes empresas.


"Em muitas ocasiões a leitura de um livro fez a fortuna de um homem, decidindo o curso de sua vida."

Leia, atualize-se, ou se deixe menosprezar !!! C.H. Cadinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário